Fernanda Yamamoto é uma das novidades desta edição da SPFW. O Moda já esteve em sua loja, na Vila Madalena, que é espaço para vários novos estilistas. A própria Fernanda vem de outros eventos, como o Rio Moda Hype. E agora faz parte do maior evento de moda do País. “É um privilégio, com certeza”, conta. “Mas junto vem uma responsabilidade enorme.”
Para a ocasião, a cidade de São Paulo será o tema da coleção, com imagens aéreas, o céu, ou, como Fernanda prefere, “beleza onde não se vê”. Tudo para uma mulher que é “sensível, inteligente, delicada, mas, ao mesmo tempo, muito forte”, define ela.
Essa garota também anda bastante. “São Paulo é movida pelos passos das pessoas, existe uma evolução, é um caos de sons, mas tudo muito harmônico”, explica. Fernanda diz isso para contar que a trilha sonora terá sons de sapateado, gravados no Kika Tap Center. A ideia é de Paulo Beto.
A cidade também estará no cenário. De uma forma bem estilizada, claro. A concepção é de Jum Nakao e Julio Dojcsar. A beleza fica por conta de Marcos Costa.